0
7 nichos de mercado rentáveis para 2013 3.00/5 (60.00%) 17 votes

7 nichos de mercado rentáveis para 2013


O ano de 2013 chegou e como sempre no início do anos as pessoas pensam em novos projetos.Para os blogueiros essa pode ser uma época de pensar em criar novos blogs e estudar os nichos de mercado rentáveis para investir em 2013. Embora muitos dos assuntos mais quentes de 2012 continuam a ser rentáveis este ano, muitos outros nichos começam a se evidenciar devido as buscas por assuntos ou eventos específicos no mundo.

Referente a rentabilização, muitos nichos possuem campanhas que pagam excelentes comissões em programas de afiliados como a Netaffiliation e CPA Brasil, no entanto nesse artigo levaremos em consideração a rentabilidade em termos de Adsense de acordo com a ferramenta Gooogle AdWords.

Para aqueles que gostam de novos desafios, criar um blog de qualidade e explorar esses nichos pode não ser tão difícil quanto se pensa ser, ainda mais quando o assunto é altamente lucrativo independente da concorrência. Com esse objetivo as pessoas costumam escolher os assuntos que se sintam mais a vontade para falar e assim aumentar as chances de ter sucesso com seu blog.

Vejamos quais nichos de mercado são mais rentáveis para 2013:

Seguros

O assunto seguros continua tendo um custo por click (CPC) muito alto. É um nicho de mercado que pode ser facilmente abordado em um blog e também possui campanhas em programas de afiliados com excelentes comissões, no entanto a concorrência é alta para um volume de pesquisas não tão alto.

Taxa CPC para Seguros Dentro desse nicho você pode abordar assuntos como seguro de veículos, casas emotos como você pode ver acima.

Seguro Saúde

Um nicho mais específico dentro de seguros certamente é relacionado à saúde. Com a saúde pública falha, principalmente no Brasil, a procura de seguros de saúde (planos de saúde ou convênios) se torna um negócio altamente rentável. As buscas são relativamente menores, a concorrência também é alta porém aos valores dos cliques chegam a superar a faixa dos R$ 8.

Taxa CPC para Segurosaude

Esse nicho é muito interessante, pois você pode criar um blog ou site e falar especificamente sobre planos de saúde, seguro internacional etc..

Dieta

Um nicho que está sempre no topo das listas sobre assuntos mais rentáveis certamente é a Dieta. As pessoas buscam todo o tempo melhorar sua qualidade de vida e emagrecer. No nosso caso, os valores de CPC podem não ser dos maiores, porém a quantidade de busca por esse assunto específico pode fazer com que um blog abordando esse tema tenha um crescimento espetacular, gerando grande quantidade de cliques.

Valores CPC para dieta

Por ouro lado, campanhas sobre dieta e emagrecimento estão disponíveis em quase todos os programas de afiliados.


Curso prático como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet

Marketing

O assunto marketing sempre envolveu muita criatividade. É um dos mais interessantes nichos de mercado para se falar mais que também deve envolver muito conhecimento e paixão. O mercado e os consumidores mudam constantemente e com isso as estratégias de marketing também envolvem mudanças.

No entanto, o alto CPC estimula o interesse dos blogueiros

Taxa CPC para Marketing

Marketing Digital

Um sub nicho dentro de marketing é o marketing digital. O ramos está em crescimento evidente, principalmente devido às redes sociais. Criar um blog nessa área também exige conhecimento na área, mais pode ser extremamente lucrativo.

Taxa CPC para marketing digital

Viagens

O turismo sempre movimentou muito dinheiro e na internet não é diferente. Dentro desse enorme leque de possibilidades está o nicho de viagens. Abordando esse assunto, você tem a possibilidade de falar sobre hotéis, pousadas e pacotes turísticos.

CPC para o nicho de viagens

O CPC é alto como você pode ver na imagem acima, mais também existem inúmeras campanhas nas plataformas de afiliados para viagens internacionais e viagens no Brasil. Digamos que você cri um guia de hotéis ou de serviços turístico e promove campanhas de viagens, pode obter ótimos rendimentos.

Emprego

Desenvolver um projeto no nicho de emprego certamente é rentável ao passar do tempo, pois muitas pessoas procuram empregos todos os dias. O CPC não é dos mais propícios a níveis de rentabilização, porém o volume de buscas é alto.

Taxa CPC para o nicho Emprego

E você, em que nicho vai apostar em 2013?

Até+

Web Designer, Empreendedor e Blogueiro. Apaixonado pelo Wordpress, dedica grande parte de seu tempo à internet, desenvolvendo sites e produzindo conteúdo de qualidade.

Comentários